Sem produtos
Como encomendar:
Antes de fazer a primeira encomenda deve registar-se no nosso site, um processo simples e rápido. Aceda ao botão Login, no canto superior direito da sua página de ecrã, preencha os campos e clique em Registar.
Adicione os produtos que pretende ao carrinho de compras. Assim que tenha todos os produtos adicionados finalize a encomenda indicando a morada de entrega e faturação assim como o método de envio.
Alterar a encomenda:
Deverá contactar-nos, apenas e somente via email para proceder a alteração da encomenda. Se a encomenda ainda estiver nas nossas instalações procederemos à alteração da mesma.
Encomenda incompleta:
Em caso de a encomenda ficar incompleta devido a rutura de stock, será contactado de forma a poder alterar por outro produto. Caso não aceite a troca por outro produto, deverá enviar-nos via email os seus dados bancários, para procedermos à devolução do montante em causa. Caso queira aguardar pelos produtos em falta, será cobrado novo valor de portes associados à nova expedição.
Produtos Stock Online (Prazo Entrega associado):
Se no momento da realização de uma encomenda, existirem produtos com prazo de entrega associado, a mesma será apenas expedida após a disponibilidade de todas as posições. Caso não pretenda aguardar, existe duas formas de acelerar o envio, ou seja: os referidos produtos ficarão pendentes de entrega numa futura encomenda, ou então, é entregue com um novo envio, sendo que os custos de transporte ficarão ao encargo do cliente.
Pedidos por encomenda (pedidos especiais para cliente):
Após a Corotron de Paulo Jorge Amorim Fontes. realizar encomenda de um (uns) produto (s) ao (s) fornecedor (es), a pedido especial de um cliente, a mesma não se responsabiliza pela não satisfação do produto (s) como recusa automática da sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas características/especificações do(s) produto(s).
Os artigos com stock externo e prazo de entrega associado estão definidos na página do produto "Online - Disponível em X dias" (Válido apenas para produtos que não apresentem stock nas lojas físicas, nem em Armazém Central) e são especificamente encomendados para o cliente. As encomendas a fornecedor só serão realizadas, após pagamento efetuado.
Todos os produtos têm um prazo de entrega definido, porém o mesmo prazo pode não ser cumprido, por ausência de stock em fornecedor. Nesses casos, serás sempre contactado.
Esclarecimento de dúvidas sobre a encomenda:
Dúvidas relativas a encomendas devem ser enviadas para: comercial@corotron.pt
Linha Fixa: 216 024 133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Loja - Funciona como atendimento ao público em geral como também balcão de levantamento de encomendas online. Morada: Rua Ernesto da Silva 3 RC, 1495-056 Algés – Oeiras - Lisboa
NOTA: A quando de uma compra online, mas com a opção de levantamento em loja selecionada, deverá aguardar receber uma notificação via SMS por parte das nossas lojas, em como a sua encomenda já se encontra disponível para levantamento. Não deverá deslocar-se à loja antes disso.
Existem 2 tipo de preços: Preço de Loja e Preço Online.
Caso não efetue compra online e prefira vir diretamente a qualquer uma das nossas lojas físicas, o preço aplicado será o Preço de Loja.
Assim, aconselhamos a realizar a compra online de modo a efetuar pré-reserva dos produtos e aproveitar os descontos extra.
Nas Campanhas e Promoções com a designação “exclusivo online” os preços são apenas praticados para encomendas ONLINE (realizadas através do site).
Os preços dos produtos podem alterar sem aviso prévio. A Corotron de Paulo Jorge Amorim Fontes. não se responsabiliza pelo fornecimento de produtos com erros evidentes de preços no site. Em caso de dúvida deve contactar-nos.
Os preços de venda ao público indicados em www.corotron.pt e seus subdomínios são apresentados em euros. O IVA está incluído em todos os preços mencionados.
Todos os artigos que se encontram no site www.corotron.pt estão disponíveis para encomenda, podendo, no entanto, ocorrer erros de stock físico no inventário da Corotron de Paulo Jorge Amorim Fontes., ou mesmo em stock de fornecedor.
Em caso de indisponibilidade do produto após a realização da encomenda, o cliente será informado, por correio eletrónico ou por telefone, da entrega da encomenda parcial ou do cancelamento da respetiva encomenda. Neste caso, o cliente será reembolsado do valor pago de toda ou parte da encomenda, num prazo máximo de 30 dias após o conhecimento da indisponibilidade por parte da Corotron de Paulo Jorge Amorim Fontes.
Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens no site podem não corresponder exatamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo.
Opções de pagamento
Encomendas online:
Efetue o pagamento das suas encomendas, com toda a segurança, através de um dos seguintes meios de pagamento: Referência Multibanco, MBWay, Cartão de Débito ou PayPal.
Ao escolher a modalidade de pagamento que melhor o servirá, será redirecionado para a página necessária para que possa pagar através da sua conta ou cartão em questão de um modo 100% seguro. Cada tipo de pagamento, implica a cobrança de uma percentagem referente aos custos administrativos associados.
Ao optar pelo modo de pagamento via Referência Multibanco, esta estará disponível e válida por um prazo de 48h. Findo esse prazo, terá de realizar nova encomenda, para que seja gerada nova Referência Multibanco.
Pode efetuar o pagamento das compras em loja através de numerário (notas ou moedas), por terminal Multibanco TPA (Cartão de Débito).
Na loja ao efetuar o pagamento da sua compra (mínimo 5€) pode utilizar o terminal Multibanco TPA, onde poderá utilizar para o efeito um cartão débito normal.
Para uma otimização da segurança, todas as suas transações de compra desenrolam-se num âmbito da responsabilidade do cliente utilizador e da SIBS (Consultar www.sibs.pt). Isso significa que os seus dados bancários não circulam na Internet e nunca chegam ao site da Corotron de Paulo Jorge Amorim Fontes.
O prazo para processamento e expedição será de 48 horas após efetuado pagamento, ao qual se acrescenta o prazo de entrega fornecido pela distribuidora contratada. Em caso de atraso extraordinário na expedição das encomendas, os clientes serão notificados.
Entregas:
A Corotron de Paulo Jorge Amorim Fontes., ainda não efetua entregas.
A Corotron de Paulo Jorge Amorim Fontes., não efetua entregas em apartados.
A Corotron de Paulo Jorge Amorim Fontes., não assume qualquer responsabilidade por atrasos na entrega das encomendas, por motivo de falta de dados ou dados de registo incorretos.
A definir.
A definir.
*Stock online, significa a existência de um período mínimo de espera, pois o stock não é físico. É efetivamente um prazo estimado cedido pelo fornecedor, até à sua entrega no nosso armazém.
Em caso de atraso ou do não recebimento da encomenda, o cliente deve informar a Corotron de Paulo Jorge Amorim Fontes. para a mesma proceder de imediato ao apuramento e localização da encomenda, esta comunicação deve ser efetuada pelos meios disponíveis no site.
Em caso de devolução de encomendas, após uma impossibilidade de entrega desta, (por exemplo por morada do destinatário incorreta), o cliente é automaticamente alertado através de correio eletrónico ou chamada telefónica. Se o cliente não responder, no prazo de 48 horas a contar da receção do aludido correio eletrónico, a Corotron de Paulo Jorge Amorim Fontes., reserva-se no direito de cancelar a encomenda, não sendo as despesas relativas aos portes reembolsadas.
Em caso de cancelamento de encomendas após expedição, por motivos alheios à Corotron de Paulo Jorge Amorim Fontes., esta não reembolsará o valor de portes, uma vez que se mantém essa obrigação perante a transportadora.
Em caso de devolução de encomendas com pagamento na entrega (quando aplicável), por atuação do cliente (como morada incorreta, recusa da encomenda, não levantamento da mesma, etc.) reserva-se a Corotron de Paulo Jorge Amorim Fontes., no direito de restringir o uso da opção do pagamento contraentrega do mesmo em encomendas futuras.
Uma vez entregue a encomenda pela transportadora, a Corotron de Paulo Jorge Amorim Fontes., não se responsabiliza por eventuais problemas decorrentes do transporte. A Corotron de Paulo Jorge Amorim Fontes., será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição (direito de retratação) para os produtos que apresentarem defeitos externos, que tenham sido aceites pelos nossos clientes no momento da entrega.
Todos os artigos são embalados na Corotron de Paulo Jorge Amorim Fontes. com o máximo cuidado e vão protegidos dentro de caixas personalizadas por bolsas de ar e papel com a respetiva cinta antiabertura. Caso note que a embalagem está danificada, sem a nossa fita adesiva personalizada e sem estar cintada, deve contactar-nos imediatamente e trataremos de indicar-lhe quais os procedimentos a ter junto com o estafeta da transportadora.
Solicitamos que no momento de receção da encomenda verifique o estado da(s) caixa(s) e mencione sempre o que detetar durante a entrega, como por exemplo: "Caixa danificada"; "Caixa com marcas de queda"; "Caixa sem fita"; “Caixa Violada”, na folha de receção do estafeta.
No entanto, após aceitação da encomenda e durante abertura da mesma, se detetar algum dano causado pelo transporte, terá que nos contactar via email de imediato (no próprio dia da entrega) detalhadamente com descrição do dano e fotografias de prova, neste caso dos produtos em causa, da caixa juntamente com a etiqueta identificadora da expedição/transportadora e essencialmente do embalamento utilizado.
(Em caso de não obedecer a este processo, a Corotron. declina qualquer responsabilidade)
A definir.
Seguem-se os termos do acordo legal entre o Cliente e a Corotron de Paulo Jorge Amorim Fontes. Ao aceder, navegar e utilizar a nossa loja online (www.servelec.pt), o Cliente reconhece que leu, compreendeu e está de acordo com as nossas Condições de Utilização.
A Corotron de Paulo Jorge Amorim Fontes. pode a qualquer momento alterar as condições de utilização sem aviso prévio.
Para compras efetuadas diretamente num espaço comercial, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade, e nesse caso, apenas aceitamos trocas/devoluções quando apresenta um produto com defeito de fabrico, dentro do regime de garantia legal.
Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.
Resolução de contratos nas compras à distância em www.corotron.pt:
Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
Em encomendas efetuadas nas quais o cliente usufrua de portes grátis, os encargos de devolução são da responsabilidade do consumidor. Os portes inicialmente oferecidos são cobrados através de emissão de uma fatura e o respetivo valor descontado no montante a devolver.
Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:
1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto, sem qualquer marca/dano de uso e exactamente nos mesmos termos em que foi comercializado (incluindo toda e qualquer embalagem associada).
1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com todas as suas embalagens (externa e internas), documentos, manuais e acessórios sem sinais de uso.
1.3. O bem devolvido deve fazer-se acompanhar da fatura onde se faça a prova da sua compra.
No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca, de acordo com o Artigo 14.º nº 2 do DL n.º 24/2014.
Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas de acordo com o Artigo 14.º nº 2 do DL n.º 24/2014.
2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, semicondutores, transformadores de linhas, ópticas laser, soldadura, consumíveis/produtos desgaste ou software.
2.2. Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, computadores, telemóveis, Impressoras, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados, produtos cortados à medida, produtos de higiene, produtos cosméticos, máquinas e artigos de cuidados pessoais. Assim como, produtos que tenham sido ativados, produtos que contenham um conta-quilómetros ou um contador de horas ligado à utilização (ex.: bicicleta, mini motociclos, equipamentos Gino-desportivos, equipamentos de estética, etc.).
2.3. Não serão aceites trocas ou devoluções de produtos cuja embalagem envolvente esteja rasgada ou violada, em virtude de esse produto ficar inutilizado e não poder ser vendido novamente.
2.4. Não serão aceites trocas ou devoluções de Grandes e Pequenos eletrodomésticos.
2.5 Não serão aceites trocas ou devoluções para um PEDIDO POR ENCOMENDA (PEDIDO ESPECIAL PARA CLIENTE); Após a realização de uma encomenda de um(uns) produto(s) ao(s) fornecedor(es) a pedido especial de um cliente, a mesma não se responsabiliza pela não satisfação do produto(s) como recusa automaticamente a sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas características/especificações do(s) produto(s).
2.6. Qualquer caixa deverá ser devidamente acondicionada, nomeadamente dentro de outra caixa que não a original. Uma vez que a caixa original não poderá sofrer de qualquer marca de dano ou colocação de etiquetas da empresa transportadora.
3. Dar início ao processo de Devolução/Troca:
Terá de aceder através de login à sua área de cliente, na loja online e preencher o formulário de RMA disponível para o efeito. Nele deverá mencionar a aparente causa da avaria (da maneira mais específica possível). Posteriormente deve aguardar que seja atribuído o número de identificação RMA, e os procedimentos a seguir indicados por um dos nossos colaboradores.
Os valores dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.
4. Formas de reembolso de Devoluções:
4.1. A devolução só será efetuada após a verificação técnica do estado do produto.
4.2. Em caso de aceitação da devolução, o cliente pode optar uma Nota de Crédito ou pelo reembolso que será efetuado pela mesma via do pagamento inicial, ou por transferência bancária (para isso, o cliente deve facultar um NIB).
Garantias:
Os artigos comercializados pela Corotron de Paulo Jorge Amorim Fontes. na sua loja online e espaços comerciais estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Que será de 3 anos (a partir de 1 de janeiro de 2022) para utilizador particular, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio, e de 6 meses no caso de utilização profissional de acordo com o artigo 921 nº2 do Código Civil.
O cliente antes de efetuar o pagamento ou aceitação da encomenda deverá ler as Condições de Garantia. Caso não aceite as mesmas deve comunicar à Corotron de Paulo Jorge Amorim Fontes., antes de efetuar estas ações. Após efetuar o pagamento e a aceitação da encomenda, significa que tomou conhecimento e aceitou os nossos termos e condições.
Antes de adquirir um produto, considere os seguintes pontos:
O que NÃO está coberto pela GARANTIA:
Antes de se concluir uma compra, o Cliente deve certificar-se ao máximo que o produto que está a adquirir é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e que irá estar de acordo com os seus interesses e ser apto para o uso que o Cliente lhe pretende dar. A Internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.
Assim, sem prejuízo da utilidade que o período de reflexão tem para o Cliente, antes de concluir uma compra a Corotron de Paulo Jorge Amorim Fontes. recomenda aos seus Clientes a leitura e, se possível, o cumprimento dos seguintes pontos:
Em caso de devolução/troca, quanto mais respeitar as condições em que devolve o produto, mais fácil tornará a tarefa para todas as partes envolvidas.