Informação Legal_

Livro de Reclamações

Em caso de conflito ou Reclamação pode recorrer para:

Livro de Reclamações (Online)

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (CACCL)

Informação sobre Corotron:

Corotron de Paulo Jorge Amorim Fontes

Nif: 196 759 668

Rua Ernesto da Silva 3 RC

1495-056 Algés

Tel: +351 216 024 133

E-mail: comercial@corotron.pt

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RGPD - Regime Geral de Proteção de Dados

Politica de Privacidade da Corotron de Paulo Jorge Amorim Fontes

 

COROTRON – de Paulo Jorge Amorim Fontes, Nif: 196759668, na Rua Ernesto da Silva 3 RC, 1495-056 Algés, doravante COROTRON, procede à recolha e tratamento de dados pessoais dos seus Clientes, tais como:

  1.     Nome
  2.     Morada
  3.     Número de identificação fiscal
  4.     Localização geográfica
  5.     Números de telefone, fixo e móvel
  6.      Endereço de correio eletrónico (e-mail)

O tratamento dos dados pessoais dos Clientes da COROTRON é da responsabilidade desta, consistindo numa operação ou num conjunto de operações efetuadas sobre aqueles dados pessoais, por meios automatizados ou não automatizados.

De acordo com o Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, qualquer cliente da COROTRON tem o direito de:

  1.     a qualquer momento, retirar ou alterar o consentimento prestado à COROTRON para o tratamento dos seus dados pessoais, com efeitos para o futuro
  2.     após a retirada do consentimento prestado à COROTRON, deixar de ser contactado para efeito de comunicações promocionais, de marketing e/ou publicitárias
  3.     solicitar informação acerca dos seus dados pessoais, a qualquer momento
  4.     solicitar a correção de qualquer dos seus dados pessoais fornecidos
  5.     solicitar a portabilidade dos mesmos, para a entidade que, para esse efeito indicar
  6.      solicitar a limitação de tratamento, apagamento ou mascaramento dos seus dados pessoais, e que não sejam necessários para o cumprimento de quaisquer obrigações legais da COROTRON, nomeadamente para efeitos de segurança e/ou garantia legal ou contratual
  7.     ser informado pela COROTRON, caso esta, eventualmente, tiver a intenção de proceder ao tratamento dos seus dados pessoais para outros fins que não, os que, pelo presente concede o seu consentimento

Para quaisquer informações, assim como para o exercício dos direitos que lhes estão legalmente conferidos, os Clientes devem contactar a COROTRON, através do e-mail com o endereço geral@corotron.pt.

A comunicação de dados pessoais não constitui qualquer obrigação legal, sendo contudo necessária para a boa execução dos contratos de compra e venda celebrados entre a COROTRON e os seus clientes, sendo certo que o não consentimento para o tratamento desses dados, não impede a celebração desses mesmos contratos.

Decorre do exposto que os dados pessoais dos clientes da COROTRON podem ser alvo de tratamento automatizado de forma a adequar as comunicações promocionais, de marketing e/ou publicitárias a esses dados.

Os dados pessoais podem ser partilhados pela COROTRON com os fabricantes das marcas representadas, diretamente, ou indiretamente através de empresas prestadoras de serviço que aqueles contrataram, nomeadamente sob a forma de relatórios de venda. Essas entidades podem estar localizadas no Espaço Económico Europeu ou fora do Espaço Económico Europeu, mas estando obrigadas a respeitar a Regulamentação Europeia sobre Proteção de Dados Pessoais, nomeadamente o Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016.

A COROTRON conservará os dados pessoais dos seus clientes pelo período necessário à realização dos contactos e transações comerciais, respetiva faturação e cumprimento das obrigações legais.

O Titular dos dados pessoais é também plena e claramente informado que poderá apresentar qualquer reclamação, quanto à violação dos seus direitos, junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados.

 

Caso pretenda continuar a receber as nossas newsletters e informações agradecemos que nos responda a este email com a indicação “AUTORIZO” .

 

Caso não pretenda continuar a receber as nossas newsletters e informações agradecemos que nos responda a este email com a indicação “NÃO AUTORIZO” .

 

 

Com os melhores Cumprimentos

Devoluções


Resolução de contratos (Devoluções) em compras realizadas diretamente nos nossos espaços físicos:


Para compras efetuadas diretamente num espaço comercial, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade, e nesse caso, apenas aceitamos trocas/devoluções quando apresenta um produto com defeito de fabrico, dentro do regime de garantia legal.


Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.

 

Resolução de contratos nas compras à distância em www.corotron.pt:

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Em encomendas efetuadas nas quais o cliente usufrua de portes grátis, os encargos de devolução são da responsabilidade do consumidor. Os portes inicialmente oferecidos são cobrados através de emissão de uma fatura e o respetivo valor descontado no montante a devolver.

 

  1.     Condições de aceitação:


Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:


1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto, sem qualquer marca/dano de uso e exactamente nos mesmos termos em que foi comercializado (incluindo toda e qualquer embalagem associada).


1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com todas as suas embalagens (externa e internas), documentos, manuais e acessórios sem sinais de uso.
1.3. O bem devolvido deve fazer-se acompanhar da fatura onde se faça a prova da sua compra.


No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca, de acordo com o Artigo 14.º nº 2 do DL n.º 24/2014.

 

  1.     Produtos NÃO aceites para Devoluções/Trocas:

 


Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas de acordo com o Artigo 14.º nº 2 do DL n.º 24/2014.
2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, semicondutores, transformadores de linhas, ópticas laser, soldadura, consumíveis/produtos desgaste ou software.

2.2. Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, computadores, telemóveis, Impressoras, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados, produtos cortados à medida, produtos de higiene, produtos cosméticos, máquinas e artigos de cuidados pessoais. Assim como, produtos que tenham sido ativados, produtos que contenham um conta-quilómetros ou um contador de horas ligado à utilização (ex.: bicicleta, mini motociclos, equipamentos Gino-desportivos, equipamentos de estética, etc.).

2.3. Não serão aceites trocas ou devoluções de produtos cuja embalagem envolvente esteja rasgada ou violada, em virtude de esse produto ficar inutilizado e não poder ser vendido novamente.

2.4. Não serão aceites trocas ou devoluções de Grandes e Pequenos eletrodomésticos.
2.5 Não serão aceites trocas ou devoluções  para um PEDIDO POR ENCOMENDA (PEDIDO ESPECIAL PARA CLIENTE); Após a realização de uma encomenda de um(uns) produto(s) ao(s) fornecedor(es) a pedido especial de um cliente, a mesma não se responsabiliza pela não satisfação do produto(s) como recusa automaticamente a sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas características/especificações do(s) produto(s).


2.6. Qualquer caixa deverá ser devidamente acondicionada, nomeadamente dentro de outra caixa que não a original. Uma vez que a caixa original não poderá sofrer de qualquer marca de dano ou colocação de etiquetas da empresa transportadora.
3. Dar início ao processo de Devolução/Troca:
Terá de aceder através de login à sua área de cliente, na loja online e preencher o formulário de RMA disponível para o efeito. Nele deverá mencionar a aparente causa da avaria (da maneira mais específica possível). Posteriormente deve aguardar que seja atribuído o número de identificação RMA, e os procedimentos a seguir indicados por um dos nossos colaboradores.
Os valores dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.

4. Formas de reembolso de Devoluções:

4.1. A devolução só será efetuada após a verificação técnica do estado do produto.
4.2. Em caso de aceitação da devolução, o cliente pode optar uma Nota de Crédito ou pelo reembolso que será efetuado pela mesma via do pagamento inicial, ou por transferência bancária (para isso, o cliente deve facultar um NIB). 

Pagamentos Seguros

Os nossos pagamentos utilizam método seguro

Com SSL

Usando Numerário/MB/MBWay/Transferência Bancária